Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

SOCTA - Serious and Organised Crime Threat Assessment

Apresentação Relatório 2021.

​No dia 12 de abril foi apresentado, em Lisboa o Relatório SOCTA 2021, o qual constitui um trabalho relevante de análise ao crime grave e organizado na União Europeia. A importância desse documento trouxe a Lisboa a Comissária Europeia dos Assuntos Internos, Ylva Johansson e a Diretora Executiva da EUROPOL, Catherine De Bolle. É especialmente relevante para a UE esta avaliação das ameaças do crime grave e organizado, promovida a cada 4 anos, a qual potencia uma definição estratégica da atuação futura.

Este relatório em devido tempo, contou com os contributos da AT, tendo a Sra. Diretora Geral da AT, Dra. Helena Borges estado presente na referida cerimónia de apresentação.

Dada a relevância da matéria, remete-se para o discurso proferido pela Comissária Europeia dos Assuntos Internos https://ec.europa.eu/commission/commissioners/2019-2024/johansson/announcements/commissioner-johanssons-speech-launch-eu-serious-and-organised-crime-threat-assessment-socta-2021_en e para a página da EUROPOL onde consta o referido relatório https://www.europol.europa.eu/activities-services/main-reports/european-union-serious-and-organised-crime-threat-assessment.


​Autoridade Tributária e Aduaneira, 13 de abril de 2021