Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

Comunicado da AT

​A Autoridade Tributária tem como um dos seus principais objetivos a construção de uma relação de confiança com os contribuintes, na qual se inclui um especial empenho na transparência da sua atuação, bem como na legalidade e adequação dos seus procedimentos. Para este efeito, esta instituição tem vindo a implementar uma estratégia integrada de gestão das áreas e riscos de corrupção e infrações conexas, promovendo uma cultura de rigor e isenção dos seus cerca de 11.000 funcionários, ao serviço da sociedade.
 
Neste contexto, tendo sido identificados indícios de irregularidades na atuação de um trabalhador da Direção de Finanças de Coimbra, a AT instaurou os competentes​ processos disciplinares, que se encontram suspensos a aguardar pelo desfecho dos processos crime que, paralelamente, se encontravam a correr.
 
No âmbito desses processos crime, a Autoridade Tributaria tem prestado toda a colaboração que lhe tem sido solicitada pelo Ministério Público, com o objetivo de contribuir para a prossecução da investigação e para o apuramento das eventuais condutas criminosas e  responsabilização dos seus autores.


Autoridade Tributária e Aduaneira, 6​ de fevereiro de 2020