Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

Comunicado AT, de 02/09: Apreensão de Droga

No âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, realizou uma apreensão de 208 quilos de cocaína, dissimulada em 6 malas de viagem, provenientes do Brasil. O estupefaciente apreendido, caso chegasse ao circuito de tráfico, teria um valor de mercado que poderia ascender a cerca de 5,5 milhões de euros.

​No âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, realizou no dia 29 de agosto, a sua maior apreensão de droga de sempre, que resultou na apreensão de 208 Kg (duzentos e oito) de cocaína em 6 (seis) malas de porão provenientes do Brasil.

A droga apreendida poderia originar uma receita, para as organizações criminosas, superior a 5,5 milhões de euros.

De acordo com a legislação em vigor, o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.


Autoridade Tributária e Aduaneira, 2 de setembro de 2020

droga apreendida