Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Portal > Senhas de Acesso > Recuperar Senha

 
 

Se se esqueceu/extraviou a sua senha, pode efetuar o pedido de reemissão de uma nova, através da opção:

Serviços Tributários > Cidadãos > Consultar > Situação Cadastral Actual > Dados gerais > Recuperar Senha, respondendo à questão de segurança que lhe é formulada.

Com a aceitação deste novo pedido, a senha anterior é cancelada de imediato, sendo-lhe remetida para o seu domicílio fiscal uma carta com a nova senha, no prazo médio de 5 dias úteis.

Nota: o domicílio fiscal tem de estar atualizado.

Esta opção só se encontra disponível se o seu número de telemóvel estiver fiabilizado no Portal das Finanças.

Caso já tenha fiabilizado o seu contacto telefónico (e este corresponder a um telemóvel) tem ao seu dispor duas opções para recuperar a senha. Em ambas terá de selecionar e responder à pergunta de segurança anteriormente por si escolhida. Quando escolhe a opção "Carta", a senha anterior é cancelada de imediato e é-lhe remetida, para o seu domicílio fiscal atual, uma carta com a nova senha, no prazo médio de 5 dias úteis.A escolha da opção "Código por SMS" permite-lhe a alteração da senha imediatamente. Depois de selecionar a opção "Código por SMS" terá que digitar o número de telefone fiabilizado. São-lhe indicados os 3 últimos dígitos desse número no campo que terá de preencher. Após ter selecionado a opção "Recuperar Senha", é-lhe enviado um código de 5 dígitos por SMS para o telemóvel. A partir desse momento, terá 5 minutos para o digitar no campo respetivo e escolher uma nova Senha de Acesso.