Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

A partir do dia 20 de Janeiro de 2016, os cidadãos podem recorrer aos Espaços do Cidadão para solicitar apoio no âmbito da verificação das faturas constantes do sistema “E-Fatura” e da comunicação anual de rendas recebidas (modelo 44).

Nesses locais, com a ajuda de mediadores de atendimento digital, os cidadãos podem, com a sua senha de acesso e através do Portal das Finanças, consultar as faturas em que indicou o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e complementar a informação das faturas que se encontrem pendentes.

Para além destes serviços, será ainda possível solicitar a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do imposto único de circulação, de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de quitação de rendas.

O Espaço do Cidadão é um balcão de atendimento presencial que proporciona assistência qualificada aos cidadãos quanto a serviços disponíveis na internet dos vários organismos públicos.

Para encontrar o Espaço do Cidadão que disponibiliza estes e outros serviços pode aceder à app do Mapa do Cidadão ou ao ficheiro Espacos_Cidadao.xlsx (clique aqui).​