Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

Grande apreensão de cocaína

A Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu, no passado dia 19/10, à apreensão de 18,5 Kg de cocaína transportada por dois viajantes, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, de 21 e 36 anos de idade, respetivamente, ambos de nacionalidade brasileira e procedentes de Fortaleza. O estupefaciente encontrava-se acondicionado em malas de porão apresentando-se, sob a forma de tijolos, dissimulado em fundo falso.
aeroporto

No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente do controlo de passageiros, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu, no passado dia 19/OUT, à apreensão de 18,5 Kg de cocaína transportada por dois viajantes, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, de 21 e 36 anos de idade, respetivamente, ambos de nacionalidade brasileira e procedentes de Fortaleza.

O estupefaciente encontrava-se acondicionado em malas de porão apresentando-se, sob a forma de tijolos, dissimulado em fundo falso. De acordo com a legislação em vigor, o estupefaciente apreendido pela AT bem como os viajantes que o transportaram foram entregues à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia criminal competente para a investigação criminal do tráfico internacional de estupefacientes.

pesagem de sacos de cacaínapesagem de sacos de cacaínamalas com cocaína dissimulada

A deteção efetuada pelos funcionários aduaneiros obedeceu a critérios de análise de risco e técnicas de inspeção desenvolvidas pela AT para dotar aqueles funcionários das ferramentas e capacidades que lhes permitam cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos e à proteção da sociedade.