Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

Cidadania Fiscal


Portal TaxEdu​

O Portal da TAXEDU é uma iniciativa do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e das Autoridades Fiscais Nacionais da EU (saiba mais aqui).

 

Folheto informativo:

O Jovem no Mercado de Trabalho (PDF com 18 páginas)

 

Notícias:

AT em contacto - Universidades (de 23/10 a 26/10/2018, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa)
 
A Autoridade Tributária esteve presente nas VII Jornadas da Empregabilidade, e no âmbito da Feira Internacional de Emprego esclareceu os jovens estudantes das dúvidas relacionadas com a sua futura entrada na vida profissional.
 
AT em contacto - Universidades (em 10 de outubro de 2018, no Instituto Superior Técnico - Lisboa)

A Autoridade Tributária realizou uma sessão de esclarecimento no Instituto Superior Técnico no passado dia 10 de outubro. Os alunos compareceram em massa e aprenderam sobre as obrigações fiscais que irão ter quando iniciarem a sua vida profissional.
 
 

IV Congresso Internacional sobre Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia (12 de setembro de 2018 – Luanda – Angola)

No âmbito do protocolo de cooperação institucional celebrado com o Projeto de Investigação Educação e Cidadania Fiscal e tendo em vista promover a educação para a cidadania fiscal, através da sensibilização das crianças, jovens adultos e adultos da importância da educação fiscal e, ainda, promover medidas tendentes a sensibilizar os contribuintes em geral para o valor da cidadania fiscal, visando a perceção dos impostos como algo essencial e positivo para a sociedade, a Autoridade Tributária e Aduaneira participou no IV Congresso Internacional sobre Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia que se realizou no passado dia 12 de setembro, em Luanda, Angola, com o seguinte programa.

 

V Congresso Internacional sobre Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia (2 de outubro de 2018 – Mindelo – São Vicente – Cabo Verde)

A Autoridade Tributária e Aduaneira, participou no V Congresso Internacional sobre Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia, no âmbito do referido protocolo, e levando em conta que a cidadania fiscal integra a sua estratégia para o cumprimento da missão e promoção da consciência fiscal dos cidadãos, visando mudanças/comportamentos favoráveis e transmissão de valores que contribuam para a diminuição das injustiças sociais, o aumento do nível de desenvolvimento do país, a responsabilidade fiscal e a inibição de condutas e comportamentos ilegais.

O referido congresso decorreu na Cidade de Mindelo, Ilha de São Vicente, Cabo Verde, no dia 2 de outubro de 2018, com o seguinte programa