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Portal > Senhas de Acesso > Questões Diversas-Senhas

 
 

Deve dirigir-se a um Serviço de Finanças e solicitar a atualização do endereço de e-mail ou a atribuição de uma “Senha na Hora”.

 

No Portal das Finanças, selecione a opção:

Serviços Tributários > Cidadãos > Consultar> Situação Cadastral Actual > Dados gerais > Alterar Senha, e preencha o formulário, nos termos solicitados, indicando o seu número de identificação fiscal e a senha atual. De seguida, indique a nova senha e confirme-a. Tenha presente, por favor, que a nova senha de acesso deve conter de 8 a 16 carateres, podendo ser algarismos ou letras, como por exemplo: “AlvarodeCampos”,“PraiadasMacas” ou “25deAbrilde1974”. Os carateres nacionais como o ç ou o õ não são permitidos. Por outro lado, não são aceites senhas constituídas apenas por grupos repetitivos. No momento da alteração, deve ter especial atenção à configuração do teclado do seu computador (ter ou não a opção de maiúsculas – Caps Lock – acionada) porque não são visíveis os carateres que está a digitar. Sucede, não raras vezes, que indicamos uma letra maiúscula pensando ter indicado uma minúscula, ou o contrário(por exemplo, escrever “alVARODEcAMPOS” quando pretendíamos escrever “AlvarodeCampos”).

A sua senha de acesso é confidencial e garante inequivocamente a segurança no acesso aos seus dados pessoais. Se, por qualquer motivo, lhe parece que alguém teve conhecimento da sua senha de acesso deve imediatamente alterá-la,  impedindo, assim, o acesso aos seus dados pessoais.

Não. A senha é emitida automaticamente e enviada obrigatoriamente através dos CTT pelo que não é possível enviá-la por e-mail ou para morada diferente da que conste nos registos da AT.

Certifique-se sempre, por favor, que tem o domicílio fiscal devidamente atualizado.

Deve solicitar a reemissão da sua senha de TOC, através da opção "Recuperar Senha".