Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Seguinte 
 
Anterior 
 

SUBSECÇÃO II

Do expediente interno

Artigo 26.º
Recibos

1 - Os serviços da administração tributária passarão obrigatoriamente recibo das petições e de quaisquer outros requerimentos, exposições ou reclamações, com menção dos documentos que os instruam e da data da apresentação, independentemente da natureza do processo administrativo ou judicial.

2 - No caso de remessa pelo correio, sob registo, de requerimentos, petições ou outros documentos dirigidos à administração tributária, considera-se que a mesma foi efectuada na data do respectivo registo, salvo o especialmente estabelecido nas leis tributárias. (Redação da lei n.º 32-B/2002, de 30 de dezembro)

3 - No caso de remessa de petições ou outros documentos dirigidos à administração tributária por telefax ou por via eletrónica, considera-se que a mesma foi efetuada na data de emissão, servindo de prova, respetivamente, a cópia do aviso de onde conste a menção de que a mensagem foi enviada com sucesso, bem como a data, hora e número de telefax do recetor ou o extrato da mensagem efetuado pelo funcionário, o qual será incluído no processo. (Aditado pela lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro)

4 - A presunção referida no número anterior poderá ser ilidida por informação do operador sobre o conteúdo e a data da emissão. (Aditado pela lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro)

 Versão até:
dezembro de 2012
                   •••
Contém as alterações seguintes:
Lei n.º 66-B/2012 - 31/12
                   •••









versão de impressão