Conteúdo da Página
A Autoridade Tributária e Aduaneira, através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto Lisboa, realizou diversas apreensões de cocaína no total de 43,159 kg, transportados por passageiros provenientes do Brasil e Guiné-Bissau.
A droga era transportada, estando dissimulada no fundo das malas de porão, encobertas “on corpore” e na bagagem de mão no interior de embalagens de cosméticos e ocultada em invólucros de pele cozida e sendo este um modus operandi pouco conhecido e de difícil inspeção.
A deteção, com recurso também a raio X, dos estupefaciente foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.
Os passageiros que transportavam a cocaína foram detidos e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.
Autoridade Tributária e Aduaneira, 27 de novembro de 2023