Site da Direcção Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros

DOCUMENTOS DE TRANSPORTE

QUESTÕES TECNOLÓGICAS - Gerais

1 - Quais as datas de fim do período experimental e início do funcionamento efetivo do sistema dos Documentos de Transporte?

O período experimental deste sistema termina às 24 horas do dia 30 de Junho de 2013. A partir das zero horas do dia 1 de Julho de 2013 todos os dados submetidos a este sistema serão considerados como informação fiscal válida e relevante.De forma a permitir aos utilizadores registarem documentos reais antes da entrada em funcionamento efetivo do sistema, serão adicionalmente considerados como válidostodos osdocumentos submetidos após as zero horas de 27 de Junho e cuja data de transporte seja posterior às zero horas do dia 1 de Julho de 2013.Os documentos de transporte considerados como experimentais serão oportunamente eliminados do sistema.

2 - Para que serve a aplicação informática disponibilizada pela AT no Portal das Finanças, site e-fatura para emissão direta dosDocumentos de Transporte (DT)?

3 - Além da emissão de Documentos de Transporte no site e-fatura, que outras opções existem para comunicação de documentos de transporte à AT?

4 - Quando é atribuído o código de identificação do documento?

5 - Quais as causas da indisponibilidade e quais os períodos de manutenção do Sistema de Documentos de Transporte?

6 - Não consigo consultar um documento de transporte emitido há mais de 3 meses. Como proceder?

 
 
In English
 
Pesquisa
Faq's
Contactos