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Portal > Notif. Eletrónicas > Como Aderir

 
 

O processo de ativação da Caixa Postal Eletrónica é gratuito, quer seja realizado através do portal das Finanças, quer seja efetuado diretamente na ViaCTT.

 

A AT estabeleceu um protocolo com os CTT, de modo a permitir a ativação da caixa postal eletrónica para o envio de notificações da entidade AT, em sessão segura no Portal das Finanças, sem que seja necessário apresentar os documentos que habitualmente são solicitados pela ViaCTT.

O procedimento de abertura pode ser efetuado no Portal das Finanças, selecionando a opção: Serviços Tributários> Notificações Eletrónicas. Ao premir o botão "ADERIR" será reencaminhado para o site do serviço ViaCTT para completar o formulário de adesão. Receberá, de seguida, um email de confirmação da ativação deste serviço.

A adesão efetuada por este modo garante automaticamente a identificação pessoal do titular da caixa postal eletrónica não sendo necessário qualquer identificação adicional com o serviço ViaCTT.