BEM-VINDO AO VALIDADOR DE FICHEIROS SAF-T(PT) VERSÃO 1.02_01


Esta aplicação verifica se o seu ficheiro SAF-T(PT), em formato XML, respeita as regras de estrutura constantes do Schema 1.02_01, disponível no seguinte link, definidas pela AT na Portaria n.º 160/2013, de 23 de abril, que alterou a Portaria n.º 321-A/2007, de 26 de março.

As regras em questão definem e validam o preenchimento e conteúdo dos campos e tabelas e resultam da conjugação da Portaria n.º 160/2013, de 23 de abril, com a estrutura de dados disponível no seguinte link.

A aplicação, ao ser utilizada on-line, valida o ficheiro SAF-T(PT), em formato XML, que indicar, sem que seja necessário transportar esses dados para o servidor. É garantida a total segurança dessa informação.

A localização do ficheiro de XML a validar deve estar no Ambiente de trabalho/Desktop ou na raiz duma pen drive, para facilitar o seu acesso. Não se esqueça de verificar, previamente, se o ficheiro XML que quer validar contém o namespace definido, ou seja, o elemento Auditfile está semelhante ao seguinte exemplo:
AuditFile xmlns="urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.02_01"

O Java não está correctamente instalado (faça o download aqui http://www.java.com/) ou o seu browser não está a permitir a execução de applets!